quinta-feira, 22 de maio de 2008

Malas prontas?

E eis que a lenda urbana, então, se materializou. Sim, cinco moçoilas dotadas de, no mínimo, uma pitada de coragem e algum senso de oportunidade toparam a empreitada de abrir mão do conforto e conveniência de seus respectivos ninhos maternos para morar, no alto de seus gloriosos vinte e poucos anos, em um trailer.

Aí, em um momento de total introspecção, você pensará: um o quê, hômi?! T-R-A-I-L-E-R? É, cidadão. Trailer. Bingo. Isso mesmo. Boa, Flipper!

Para você, desavisado de plantão, lá vão algumas evidências acerca desse fantástico universo:

a) O trailer da vez, esse aqui mencionado, não é recinto para comercialização de ródogs - trailer não precisa se alocar em frente à sua universidade para ser um trailer, pois;

b) Pra "móde" morar em um trailer, você não precisa ser um domador de leões no circo, um hippie ou um andarilho solitário: há gente muito da "normal"*NDAT morando dessa maneira diferente e, vamos combinar, pra lá de estilosa - trailer não é sinônimo de vida mambembe, ladies and gentleman;
*NDAT (nota depois do argumento trailerístico): e de perto, alguém é normal, por acaso?!

c) Quando você mora em um trailer, ter um urso selvagem e temperamental como vizinho não é uma condição sine qua non. O nosso novo QG, por exemplo, está em território pacífico, cercado por bípedes, um esquilo simpático e uma penca de componentes pertencentes à adorável família da infra-estrutura de hospedagem - yuhu!

d) Pra viver em um trailer, você não acende fogueiras, se alimenta de calangos ou compartilha sanitários com zilhões de pessoas. Por aqui, há privacidade, secador, chapinha e água quente, sim senhor!

Ah, sim, vamos logo esclarecer um detalhe técnico importante antes de seguir com essa prosa: em matéria de "vida de caramujo", levando a casa nas costas, há duas alternativas cabíveis: motor homes e trailers. Um motor home parece um ônibus, em que motor e a casa ficam juntinhos. Em contrapartida, trailer é o que vem separado e a gente reboca com o automóvel. Tanto um quanto o outro são pouco convencionais por aqui, mas em outros países é bastante comum viajar ou morar nessas engenhocas, acreditem, tão inusitadas.

Momento IBGE: o trailer das cinco mulheres está localizado na Aprazível província de Araçariguama, a poucos minutos do nosso templo corporativo, em Alphaville. Assim como em um clube, há segurança, piscinas, quadras de tênis, campo de futebol, parquinho para os pequenos, trilha para fazer jogging, cantina, lago... tudo isso está entrecortado por um montão de áreas verdes que servem como moldura para os trailers, motor homes e chalés pertencentes à gente sortuda que foi parar por aquelas bandas. Há água quente nas torneiras, há TV, microondas, DVD, churrasqueira, iPod com caixinha acústica, aquecedor, Nutella, Sucrilhos e sobremesas-ultra-calóricas carinhosamente enviadas por mamães, vovós e afins. Se passamos bem? Ah, bobagem...

Morando lá, guardamos em várias gavetas da memória o melhor conteúdo possível para lembrar, com alegria, do passado: nos tornamos máquinas de "causos", histórias fantásticas, festas, teorias descabidas, sessões de DVD, gargalhadas sonoras. Talvez seja essa uma das fases mais engraçadas e, claro, barulhentas de nossas vidas.

Bem-vindos à bordo, e aproveitem a viagem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa Karina realmente é uma garota muito inteligente... Se as outras meninas forem tão geniais quanto ela... A sorte é que talento não ocupa espaço fisico.