sexta-feira, 23 de maio de 2008

Ato I: apresentando as personagens

Se toda trama faz marketing agressivo em sua estréia através do elenco de feras de maior grandeza, aqui as coisas não poderiam ser diferentes... vamos, pois, conhecer as heroínas dessa saga?

Flavia Catelli
Super-poderes:
esquecionalização, pontaria-podre para namoradinhos, figurice-comportamental.
Grandes feitos:
Ao saudar uma telefonista que falava espanhol, dia desses, animadamente proferiu "Buenos Aires!" no lugar de "Buenos dias!". Compôs novo nome pra dupla sertaneja peso-pesado, chamando-a de "César Miano e Marinóte". Jura ter visto, na imensidão dos céus, a "auréola boreal". Em parceria com a Karina, é dançarina oficial do consagrado passo da galinha. Quando saiu pra fazer cooper conosco pela primeira vez, tomou um susto tão grande com um dos seguranças do camping que gritou em tonalidade lá maior, com potência de trocentos decibéis, e quase estourou os tímpanos do guardinha - ô, dó. Na primeira tentativa de socializar com um esquilo que habita o coqueiro em frente ao trailer, também tomou um nocaute, ou melhor, uma "cocada" (que, aqui, é o mesmo que golpe com usufruto de coquinho) desse bichinho muito do valente.

Roberta Andrade
Super-poderes:
superinteligência culinária, superpreguiça malhacional, superchoradeira induzida.
Grandes feitos:
Expressou, publicamente, o desejo de implodir a antena parabólica, que não transmite a saga de "Amor e Intrigas", produção "quero ser novela das 8" que passa na Record - buscando incessantemente o sinal desse canal, fez a Lari ir, na calada da noite, para o lado de fora do trailer para ajeitar a antena. Imaginem os gritos: "Iiiisso, iiiisso, ééé... vish, tá tudo formingando no canal, tá uma b*sta isso aqui, esquece...". Chora copiosamente vendo "Um amor pra recordar", cortando cebola, pulando em um pé só, lendo bula de remédio, ouvindo propaganda eleitoral e examinando embalagem de Tang. Já teve a pachorra de acordar 100% das habitantes do trailer às 04h30 da matina, pra avisar que ainda tínhamos duas horas a mais de sono da beleza. Ah, por falar em dormir, use esse "vale-tirar-sarro" com ela: Roberta dorme SORRINDO - simpatia sonâmbula, vejam vocês! Marcel, nosso amigo querido e de longa data, adora acordá-la na alta madrugada, pura e simplesmente por hobby. Ah, em tempo: ela tem SÉRIOS problemas com direita e esquerda - "não gente, não é essa direita, é a oooutra!".

Larissa Kaiser
Super-poderes:
Mega-força com latas de palmito, carisma-da-Sandy, espanholização-paraguaia-induzida, hipnose de torneiras no chuveiro.
Grandes feitos:
Representando a parte mais meiga e boa-praça da patota, a Lari é superintendente do núcleo diplomático da nossa convivência. Acometida de lombrigas - várias delas, é sempre a primeira a lembrar-se do bolo de chocolate na geladeira, ou que morângulos precisam acompanhar suspiros, além de leite condensado e creme de leite. São dela os pijamas e pantufas mais estilosas do mundo. Madame Larissa queria atualmente que o idioma mundial fosse o espanhol - enquanto faz as lições de casa do curso, ela obriga Deus e o mundo a buscar vocábulos dos hermanos no dicionário, e a completar frases das tarefas dela no clima maroto da mais "livre e espontânea pressão" - si, porque las garantías somos nosotras!

Vivian Bertachini
Super-poderes:
Expressionalização cômica, gastronomia-palhaça, desenhice-animada avançada.
Grandes feitos:
Está em processo gradual de surdez - dizem que essa coisa se chama Mal da Véia. Ela escuta "leite quente", entende "tô doente". Vejam se a gente pode com esse quadro médico... é a estagiária mais cômica da galáxia quando o assunto é cozinha, e acha que picar duas salsichas de uma vez é indício de absurda habilidade já adquirida por ela. Dissipou pelos quatro campos do globo as seguintes expressões memoráveis: "Arrasou, Fulana!", e "Ish... você tá mara!", onde 'mara' é maravilhosa. É a baronesa do condado de Aguaí - **sing ** "cada um no seu condado, cada um no seu condado!" (Está bem, o surto funk já passou. Ufa.)

Karina Lima
Super-poderes:
Pupilas super-secas, vocabularização descabelada, cretinibilidade, biblioteca musical-mental, salsichionalização de textos.
Grandes feitos:
É detentora dos hábitos mais inusitados - come pães de canela e passas, mistura abacaxis e mangas aos pratos de comida, faz massarocas de farinha e pimenta em tudo o que traça, também. É dotada de absoluta estupidez geográfica, desorientada até o osso, analfabeta para compreender mapas e reconhecer lugares. Estuda canto, mas não alcançou o estrelato - é tão vidrada em música que praticamente tem um iPod no cérebro, reconhecendo desde Genival Lacerda até Joe Satriani. É a cabeça da máfia que produz os acidentes hidráulicos da casa, destruindo chuveiros, esfriando a água, causando transtornos. Não se limitando às fronteiras do mundo aquático, ela já esteve perto de queimar a própria peruca no forno, ao tentar acendê-lo nas comemorações do aniversário da Frávia. Tem humor ácido, perde o amigo, mas não a piada, gesticula que é um absurdo e é acometida da síndrome da Bridget Jones - professa com veemência que, se toda panela tem tampa, ela é uma panquequeira. Afirmam que ela engoliu um dicionário, e que por isso é capaz de escrever, por exemplo, "você é um picareta" com 264 vocábulos diferentes e desconhecidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha....
Seguem os comentários para cada uma de vocês:

Flavinha Esquecidinha do céu, que história é essa de falar Buenos Aires no lugar de Buenos dias!! hahahaha...e eu ainda acho que você não me surpreende mais! Que tola sou! hahahahahaha

Roberta Chororó Monica Andrade: consigo imaginar o seu olhar fulminante para a bendita antena parabólica! Se o Tal estivesse lá, teria um trabalhão. Era capaz dele ter que segurar a antena na melhor posição até o filme acabar. Ahh...e ai dele se reclamasse: coelhada na cabeça, na certa!

Larissa Brahma: parceira master! Parece papo de cerveja, mas eu poderia cantar para ela: A Larissa é uma boa companheira, a Larissa é uma boa companheira, a Larissa é uma boa companheeeeiraaaaaaa, ninguém pode negar...lá, lá, lá...

Só uma dúvida: será que você pode aplicar o seu poder de hipnose de torneiras no chuveiro no TSF do Platinum? kkkkkkkk

Vivian Nãosabecozinhar da Silva: tenho uma dica para ti: se aproxima da Roberta-Maria-hábil-cozinheira! Isso poderá fazer com que as pizzarias e cias. do bairro que você irá morar não tenha altos faturamentos. kkkkkkkk

Karina Artista Lima: um dia vou fazer depoimentos para você no Faustão e, certamente, vou à lançamentos de livros seus na livraria Cultura. (chic de duer!)

De onde você tira tanta imaginação e criatividade! Será que a sua mãe mistura algo na tapioca de nuttela e você fica assim....rs

Meninas, vocês, sem exceção, são queridas e moram no meu coração. Que a Nossa Senhora dos Trailer as abençõe!

Beijos!

Geisoca

Unknown disse...

quem descreveu a Karina foi simplesmente PERFEITA!! ( se bem q eu acho q foi ela mesma!!) Po ka, to com saudades!!! ah, e aquele incêndio na Paulista, naum foi culpa sua naum neh???