domingo, 6 de julho de 2008

Semana Mundial dos Cúmulos

Vivi disse uma vez que "what happens in trailer, stays in trailer", mas cremos verdadeiramente que segredos ficam bem guardados quando uma grande quantidade de pessoas sabem deles, e consequentemente os mantém seguros. Os dias que se passaram - poucos, mas de muita movimentação - registraram verdadeiros marcos e pensamentos para a posteridade que deveriam ser guardados a várias chaves... isso posto, vamos a eles? Guardem-os com cuidado, por obséquio...

Categoria: cúmulo da falta de higiene e da figurice comportamental
Protagonistas: Vivi, Flavinha

Vivi (teor_etílico.high = true): "Aaahh, e eu tô aqui, nem tive coragem de escovar os dentes, lavar o rosto pra dormir..."
Flavinha (teor_preguiça.high = true): "Ih, Vivi... nem se preocupe! Eu também não escovei..."
Vivi (cara dramática de Gato de Botas do Shrek): "Então promete pra mim que você foi dormir sem escovar os dentes?"

Categoria: cúmulo da solteirice cômica
Protagonistas: Kari e Mari (convidada especial)

Kari: "Ô, Mari... vê se colabora! Preciso que você me arranje um carinha que seja a minha cara... tem algum lá na Whirlpool, onde você trabalha, de repente?"
Mari: "Com a sua cara? Então o lugar pra procurar vai ser outro: o Cirque du Soleil!"

Categoria: cúmulo da sabedoria em ditados populares
Protagonistas: Geisa, Roberta
Geisa: "Como é o ditado mesmo?"
Roberta: "Ééé... assim: quem late, não morde!"

Categoria: cúmulo da genialidade futebolística
Protagonistas: Vivian, Larissa

Lari: "Uôu, 3 a 1 pro Fluminense!"
Vivi: "gente... acho que o Fluminense tá ganhando, então!"

Categoria: cúmulo da sapiência médica
Protagonistas: Larissa, Vivi

Vivi: "Acho que não existe nenhum mudo que fale..."
Lari: "Uhun, é..."
** Nota da autora: meu diagnóstico é de que a banana da pizza de banana e chocolate foi precursora desse desastre. Só um palpite.

Categoria: cúmulo da habilidade gastronômica I
Protagonista: Vivi
Vivi (olhando para o tostex quase pronto e uniformemente dourado no George Forman Grill - ou Fórmansgríu, como diria a Róberts): "Gente, preciso virar esse pão ao contrário?"
** Nota da autora: Vivi não reparou que o aparelhinho miraculoso aquece os alimentos em ambos os lados... é complexo, muito complexo... a Vivi, aliás, travou uma briga homérica com o liquidificador para conseguir montá-lo essa semana. Gastronomia bélica, meus caros!

Categoria: cúmulo da habilidade gastronômica II
Protagonistas: Kari, Vivi

Kari: "Vamos, Vivi... as meninas já cortaram 4 cenouras, e você ainda lutando com a primeira..."
Vivi: "Aaai, eu tomo cuidado, porque semana passada eu cortei o dedo com aqueles corações (de galinha) assassinos!"

Categoria: cúmulo da habilidade gastronômica III + cúmulo da sabedoria etílica do vinho barato
Protagonistas: Vivi, Kari e Geisa

Kari: "É, Vivi não sabia onde encaixar a hélice do liquidificador..."
Geisa: "Hélice é de avião, não?"
Vivi (confiante e espertalhona): "é... e a hélice do avião é pra fora!"

Categoria: cúmulo da sinceridade I
Protagonistas: Flávia + pessoas covardemente agredidas
Flavinha: "Larissa, você sempre come muito, muito mesmo, muito mais do que eu!"
Flavinha: "Ah, Roberta... você canta mal mesmo, vai!"
Flavinha: "Ih, a Kari dirige mal, deu vários solavancos com o carro da Lari..."
** Nota da autora: Eu sou a favor de expulsarem a Fravs da casa, e tenho dito!

Categoria: cúmulo da sinceridade II
Protagonista: Larissa + pessoas covardemente agredidas
Lari: "Acho mesmo que o desespero pra casar começa nessa época, na casa dos 30 anos..."
Vivi (panos quentes): "é, lá pros 30 mesmo... entre os 29 e os 30..."
Kari (blazé): menos mal, estamos na frôr da idade, aos 25 anos, estamos despreocupadas..."
Vivi (panos quentes): "ah, não... não é pra tanto, né? Não é tão cedo assim... é só aos 30!"
Lari (sem noção): "É sim! Na verdade, essa síndrome começa aos 25... aliás, não tô nem acostumada a escutar gente reclamando de solteirice perto de mim, todo mundo que eu conheço está compromissado, casando..."
Flávia (tentativa de sobrevivência): "Ah, tem gente que se separa, e só você e a Roberta vão casar logo!"
Lari (muito-sem-noção): "Aahh, todas as minhas amigas vão casar em breve!"
** Nota da autora: Isso, Lari... chuta quem já está na chón! Depois, dizer que nós somos maduras e bem-resolvidas não assopra as escoriações, está entendido? Tamos de mal docê! :-P

3 comentários:

Anônimo disse...

A Karina cheira meia, não é possível. George Lucas, depois de inventar 4267 personagens diferentes, de 351 galáxias diferentes, para o Guerra nas Estrelas, só pode ter pego alguma dica com ela. Que imaginação!

Eu não achava possível alguém ser assim sem algum alucinógeno. Fala sério, Karis, o que cê tá usando?

Hélio Bertachini disse...

Impressionante a quantidade de vezes q a Vivi aparece lancando uma perola! Queria dizer q isso NAO eh genetico!! Ela eh uma aberracao na familia.
Beijos a todas!!

Unknown disse...

Kari, ficou ótimo.....Adorei! Dei várias risadas lembrando dos momentos mágicos!

Tô perando vc atualizar, tá?

beijocas