domingo, 6 de julho de 2008

Mulheres do Trailer recomendam:




Jogos de Amor em Las Vegas
(What Happens in Vegas, Fox Films, 2008)



Alou, alou, alou, aviiiisaaaa! O Comitê Feminino-Cinematográfico do Trailer das 5 definitivamente confere o selo de Qualidade a essa comédia-romântica que encontrou na parceria entre Cameron Diaz e Ashton Kutcher um casamento perfeito, sinérgico e pra lá de divertido.

A produção, originalmente entitulada What Happens in Vegas..., nos remete ao velho jargão que supõe que "o que acontece em Vegas, permanece lá" - é, a filosofia existe justamente para que os atos libidinosos fiquem enterrados naquela terra, e para que você retorne a seu lar, doce lar com a expressão feliz, com a sensação de criança que aprontou e arremessou macarrão no teto, mas com a cara de gente ética, que paga impostos em dia e que mantém relações 100% convencionais, não-alcoólicas e monogâmicas. Pois é... Vegas, em Nevada, é sinônimo de nada senão libertação - é a Sin City, reduto vivo, colorido, frenético e, digamos assim, sexualmente-pra-lá- de-convidativo. ..

Pra esquentar, eis a cena que gera o call-to-action para a trama: tristes, abatidos, desconcertados e com aquela tremenda ressaca moral, Jack Fuller (Kutcher) e Joy McNally (Diaz) decidem ir com seus melhores amigos literalmente despirocar em Vegas. Ele, como praticamente toda a população masculina que reside esse aprazível globo (ai, veneno!), faz o tipo desencanado, preguiçoso, desfocado, picareta, galinha, e vai viajar para esquecer que foi demitido do emprego pelo próprio pai - é, aquele tal negócio da geração mimada "mamaemetrazumsuco.com"... ela, pelo contrário, é corretora em Wallstreet, metódica, organizada, très chic... todavia, vê o chão abrir cratera colossal quando toma um clássico pé do noivo em uma cena ridícula e humilhante, em frente a todos os amigos do bofe-engomadinho.

Parágrafo previsível: diferentes, paradoxais, opostos, desconexos... Jack e Joy nunca se interessariam um pelo outro, certo? ERRADO! Aqui, entra em posição protagonista o teor etílico de ambos: eles se divertem, bebem, dançam sobre o balcão do bar, bebem, tropeçam, bebem, gargalham, bebem, badernam, bebem, se atracam, bebem, bebem, bebem... e se casam. Imaginem a cena de acordar com um anel no dedo, uma tatuagem com jura brega de amor eterno - que felizmente era de canetinha hidrocor, e uma ressaca do tamanho do mundo? Deus é mais!

Já sóbrios, tomando café forte e sentindo a cabeça latejar constantemente, ambos conversam e chegam à conclusão de que o divórcio é o próximo passo - o primeiro ato racional desde o desembarque . Em meio a esse fórum, eles discutem por qualquer motivo frívolo e apostam uma última moeda, quer era dela, em um caça-níquel... e adivinhem só? Eles ganham 3 milhões de dóletas!
Acionando a justiça dos homens, ambos recebem a mais divertida e improvável sentença: hard marriage durante 6 meses, com o dinheirinho congelado até segunda ordem. A partir daí, ambos têm que aprender a conviver, pois só poderão desfrutar da fortuna se provarem que formam um casal estável, fofo e feliz.
Enquanto isso, na Sala de Justiça, ambos sabem que poderiam convencer o par a desistir da relação, tornando-a um real inferno. Essa é, definitivamente, a parte mais emocionante da coisa: começa a guerra dos sexos. Um fazendo de tudo para levar o outro à derrocada, tudo em nome do dinheiro embargado, em meio a uma atmosfera hilária!

Sobre as canções tops da trilha sonora:
* You Sexy Thing, Hot Chocolate
* We Are The Champions, Freddie Mercury
* Grace Kelly, Mika
* Save The Best For Last, Vanessa Williams
* Are You Gonna Be My Girl, Jet

Sobre nossas reações adversas no cinema:
* Diante da coqueluche recém-lançada de hablar español o tempo todo, a trupe adorou a frase romântico-paraguaia-conjugal proferida pelo todo-bom Jack: "Mi coffee, su coffee!". Monique, essa foi pra você!
* Moços desse país, tomem cuidado de agora em diante: no filme tivemos a sugestão de, após ter o coração partido ou coisa parecida, contratar uma trupe de fortões para ir ao apartamento do nosso ex-affair, chutar com vigor suas partes baixas em um único golpe e proferir, ao final, a frase de impacto "You know why!". Alguém se atreve, depois disso, a nos irritar?
* Do portal surtadas.com: ao ver uma cena na qual Jack Fuller fica inerte ao ver Joy chegar arrasando em um vestido colado e dourado, ele balbucia quaisquer coisas incompreensíveis. Flavinha, em um momento de genialidade para a tradução simultânea, lança - "gente, cadê as legendas?". Uhuhuhu, risada pouca é bobagem!

3 comentários:

Paulo Tiago disse...

Vocês assistem a algo que não seja comédia romântica? hahaha

E o Ashton... não dá, sorry. Nem em "Recém-Casados", nem em "Efeito Borboleta". Ele é o Kelson, e pronto.

Anônimo disse...

Apesar de concordar com meu caro amigo acima - "Ashton é o Kelson, e pronto!" Total!! - confesso que achei essa versão de "Recém-Casados" mais engraçada, sim. Sem contar que a parte do "You know why!" é a vingança que toda mulher sonha!! Cruel, porém fantástica!!

chuteosaco@ymail.com disse...

* Moços desse país, tomem cuidado de agora em diante: no filme tivemos a sugestão de, após ter o coração partido ou coisa parecida, contratar uma trupe de fortões para ir ao apartamento do nosso ex-affair, chutar com vigor suas partes baixas em um único golpe e proferir, ao final, a frase de impacto "You know why!". Alguém se atreve, depois disso, a nos irritar?

EU ME ATREVO! MAS QUERO VER SE ESSAS MULHERES TEM CORAGEM DE CHUTAR!